DestaquesPolítica

PLR de funcionários pode ficar isenta de Imposto de Renda

0

Enquanto lucros e dividendos de sócios e acionistas de empresas são livres de taxação do Imposto de Renda, a Participação nos Lucros e Resultados (PLR), não é. Agora, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou um projeto de lei para isentar de IRPF esse benefício que muitos trabalhadores têm.

Se até o dia 5 de maio nenhum senador apresentar recurso para que haja votação em plenário, o texto seguirá direto para análise da Câmara dos Deputados. Atualmente, qualquer valor recebido como bônus ou participação nos lucros deve ser informado em uma ficha específica da declaração do Imposto de Renda.

Autor do projeto, o senador Álvaro Dias (Podemos-PR) disse que a ideia é aplicar à PLR o mesmo regime tributário adotado para sócios e acionistas de empresas. Para Dias, essa diferença no tratamento é injusta.

Para o relator na CAE, senador Irajá (PSD-TO), “com a isenção tributária, os trabalhadores poderão receber mais recursos líquidos a título de PLR, o que tornará o regime mais interessante ao trabalhador e ajudará a movimentar e economia nacional”.

com informações do Bahia Notícias

Compartilhe no WhatsApp

Reajuste dos servidores: Bolsonaro diz que BIC não é dele (TEM RESUMO)

Previous article

Emasa vai investir R$ 26 milhões em novo sistema de água

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *