Diante da gravidade das enchentes do Rio Cachoeira, que desabrigou e desalojou cerca de 1.500 famílias em Itabuna, o Governo Federal enviou quatro ministros para visitar a cidade nesta terça-feira, 28.
Os ministros Marcelo Queiroga, da Saúde; General Braga Neto, da Defesa, e Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional se juntam ao ministro da Cidadania, João Roma, que já se encontra na região, integrarão uma comitiva que irá avaliar a situação das enchentes.
Os ministros do governo do presidente Jair Bolsonaro deverão anunciar medidas para a cidade e demais municípios sul baianos que sofreram com as enchentes. “Itabuna vive uma tragédia só comparada com a enchente de 1967. Os ministros vão se sensibilizar com o drama que muitas famílias estão passando com os municípios. Certamente, o Governo Federal nos ajudará na reconstrução de nossas cidades”, declarou o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD).
Os representantes do presidente Jair Bolsonaro (PL) serão recebidos pelo prefeito, pelo senador Jaques Wagner (PT-BA) e pelo deputado federal Paulo Magalhães (PSD-BA) no aeroporto Tertuliano Guedes de Pinho, no Bairro Lomanto, às 9h30min, onde será concedida uma coletiva de imprensa. Em seguida, os ministros de Estado vão vistoriar as principais áreas mais afetadas pelas cheias.
Com informação A Tarde
Compartilhe no WhatsApp
Comments