Para quem acrediou que a presença Jair Bolsonaro (PL) – e ele insinuou isso – à Rússia fez Vladimir Putin recuar e retirar as tropas da Ucrânia, viu mais uma pieguice do presidente brasileiro.
Nesta quinta (17), a Ucrânia acusou os russos de terem atacado uma escola de jardim de infância na cidade Luhansk, no leste do país, dominada por rebeldes. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o prédio destroçado.
Em entrevista ao site Sky News, o porta-voz das Forças Armadas ucranianas, Pavlo Kovalchuk, disse que o ataque ocorreu próximo das 09h. O governo informou que não há mortos, mas dois adultos sofreram concussões.
Já os separatistas que dominam a região alegam que o ataque teria sido promovido pelo próprio governo ucraniano, algo negado pelo porta-voz das Forças Armadas. “Pedimos a todos os parceiros que condenem rapidamente esta grave violação dos acordos de Minsk pela Rússia em meio a uma situação de segurança já tensa”, disse o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba.
Com informações do iG
Compartilhe no WhatsApp
Comments