DestaquesGeral

Piegas, Bolsonaro mentiu: Ucrânia acusa Rússia de bombardear escola

0

Para quem acrediou que a presença Jair Bolsonaro (PL) – e ele insinuou isso – à Rússia fez Vladimir Putin recuar e retirar as tropas da Ucrânia, viu mais uma pieguice do presidente brasileiro.

Nesta quinta (17), a Ucrânia acusou os russos de terem atacado uma escola de jardim de infância na cidade Luhansk, no leste do país, dominada por rebeldes. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o prédio destroçado.

Em entrevista ao site Sky News, o porta-voz das Forças Armadas ucranianas, Pavlo Kovalchuk, disse que o ataque ocorreu próximo das 09h. O governo informou que não há mortos, mas dois adultos sofreram concussões.

Já os separatistas que dominam a região alegam que o ataque teria sido promovido pelo próprio governo ucraniano, algo negado pelo porta-voz das Forças Armadas. “Pedimos a todos os parceiros que condenem rapidamente esta grave violação dos acordos de Minsk pela Rússia em meio a uma situação de segurança já tensa”, disse o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba.

Com informações do iG

Compartilhe no WhatsApp

Mais 120 pessoas em Itabuna recebem cartões do Programa Auxílio Recomeço

Previous article

Vereadora Wilmaci cobra do prefeito o PCCS dos servidores

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *