DestaquesPolítica

PGR investiga Eduardo e Bolsonaro deve explicar conspiração nos EUA

0
Eduardo com Bolsonaro e assessores passeando pelos EUA. Créditos: Instagram

O turismo conspirador de Eduardo Bolsonaro nos EUA vai ser investigado. A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou, nesta segunda (26), um pedido de autorização ao Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar a conspiração realizada pelo deputado federal nos EUA, para sancionar Alexandre de Moraes e outros membros do Judiciário brasileiro.

“As evidências conduzem à ilação de que a busca por sanções internacionais a membros do Poder Judiciário visa a interferir sobre o andamento regular dos procedimentos de ordem criminal, inclusive ação penal, em curso contra o sr. Jair Bolsonaro e aliados”, diz a PGR.

Como principal beneficiário da tentativa de golpe, Jair Bolsonaro (PL) deve ser convocado para explicar a trama costurada pelo filho com membros do partido Republicano e assessores de Donald Trump. No pedido, a PGR solicita que o ex-presidente preste depoimento “dada a circunstância de ser diretamente beneficiado pela conduta descrita e já haver declarado ser o responsável financeiro pela manutenção do sr. Eduardo Bolsonaro em território americano”.

A Procuradoria também pede que sejam ouvidas autoridades diplomáticas brasileiras nos EUA que possam ter conhecimentos dos fatos. E afirma que a conduta conspiracionista de Eduardo Bolsonaro pode confirmar crimes de coação no curso do processo e possível obstrução à investigação de infração penal que envolva organização criminosa.

com informações da Revista Fórum

Compartilhe no WhatsApp

Estudantes ligados nas inscrições do Enem, nesta segunda (26)

Previous article

Neymar fica fora da primeira lista de Carlo Ancelotti

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *