DestaquesPolítica

PF prende homem que ameaçou Lula e ministros do STF

0

Por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), a Polícia Federal prendeu, nesta sexta (22) em Belo Horizonte, um homem identificado como Ivan Rejane Fonte Boa Pinto. Ele disse que iria “caçar” integrantes do tribunal e lideranças de esquerda, como o ex-presidente Lula (PT).

Identificado nas redes sociais como “Terapeuta Ivan” ou “Terapeuta Papo Reto”, Ivan é simpatizante do presidente Jair Bolsonaro (PL). Em um dos vídeos, ele cita o feriado de 7 de Setembro e profere ameaças aos ministros do STF, ao ex-presidente Lula, à presidente do PT, Gleisi Hoffmann e ao deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ).

O pedido de prisão temporária foi feito pela própria PF, que alertou Moraes para o risco de Ivan promover “ações violentas” diretamente ou com a adesão de voluntários, “mediante inclusive a ‘luta armada'”, com o objetivo de destituir os ministros de suas funções.

BUSCA E APREENSÃO

Moraes também autorizou a PF a fazer buscas e apreensões em dois endereços ligados a Ivan, em Belo Horizonte e em Esmeraldas (MG), na região metropolitana. A diligência ajudaria a investigação a descobrir “quem se articula” com Ivan e o “respectivo nível de engajamento das pessoas que podem estar em torno do fato”, identificando quem aderiu ou pretendia aderir aos seus planos.

Em 2020, o youtuber se candidatou a vereador com o nome “Ivan Papo Reto”. Na ocasião, era filiado PSL (Hoje, União Brasil) e obteve somente 189 votos. Em um dos vídeos, Ivan também ataca o ex-presidente Lula, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann e o deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ).

“Eu vou dar um recado para a esquerda brasileira, principalmente pro Lula: o desgraçado põe o pé na rua, que nós vamos te mostrar o que nós vamos fazer com você, seu vagabundo do caralho, picareta, filho da puta. Anda com segurança até o talo, que nós da direita vamos começar a caçar você, essa Gleisi Hoffmann, esse Freixo frouxo do caralho”, disse Ivan, em um dos vídeos.

com informações do UOL

Compartilhe no WhatsApp

Quer “dindim”? FGTS distribuirá R$ 13,2 bilhões aos trabalhadores

Previous article

Deu ruim para Moro: candidatura pode ser barrada no Paraná

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *