Na quarta fase da Operação Lesa Pátria, realizada pela Polícia Federal (PF) na manhã desta sexta (3), prendeu mais pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os atos terroristas de 8 de janeiro, em Brasília.
Foi prendido um dos três alvos, em Rio Verde (GO). Lucimário Benetido Camargo, conhecido como Mário Furacão, é empresário e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município. Ele gravou vídeos enquanto invadia as sedes dos Três Poderes, na capital federal. Enrolado em uma bandeira do Brasil, ele registrou a explosão de bombas de efeito moral e criticou as forças de segurança que atuavam na região.
As equipes da PF cumprem três mandados de prisão preventiva e 14 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no Distrito Federal e em Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Rondônia e São Paulo.
OS CRIMES
No dia dos atentados terroristas, Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal foram invadidos por extremistas, que promoveram violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos dos três prédios.
Os fatos investigados pela PF representam, inicialmente, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
com informações do Metrópoles
Compartilhe no WhatsApp
Comments