DestaquesPolítica

PF intima Bolsonaro a depor sobre tentativa de golpe

0

Como desdobramentos da investigação sobre a tentativa de golpe no Brasil, a Polícia Federal (PF) intimou Jair Bolsonaro (PL) a prestar depoimento. Segundo o Blog de Andréia Sadi, do g1, a previsão é para que o depoimento ocorra na próxima quinta (22).

Advogado de Bolsonaro, Paulo Cunha Bueno confirmou a informação. Mas, de acordo com a jornalista Bela Megale, de O Globo, a defesa trabalha para pedir o adiamento. Vale lembrar que o ex-presidente convocou seus apoiadores para um ato na Avenida Paulista, em São Paulo, para o dia 25.

Nas investigações, a PF descobriu, entre outros elementos, um vídeo da reunião em que Bolsonaro diz a ministros que não podem esperar o resultado da eleição (de 2022) para agir. Nesta reunião, um de seus auxiliares mais próximos, general Augusto Heleno, então chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), defende que a “mesa” tinha que ser virada logo, antes do resultado das eleições.

MAIS INDÍCIOS GOLPISTAS

Os investigadores, também, apreenderam o computador de Mauro Cid (ex-ajudante de ordens de Bolsonaro), contendo outros elementos que colocam o ex-presidente no centro da trama golpista. E encontraram, no gabinete de Bolsonaro na sede do PL, um documento com conteúdo golpista que anunciaria a decretação de um estado de sítio e a imposição da garantia da lei e da ordem no país.

Aliados do ex-presidente alegam que ele não diz especificamente que quer o golpe. Logo após a operação, sua disse que Bolsonaro “jamais compactuou com qualquer movimento que visasse a desconstrução do Estado Democrático de Direito ou as instituições que o pavimentam”.

com informações do g1

Compartilhe no WhatsApp

Varejo lamenta morte de Abilio Diniz, dirigente do Carrefour Brasil

Previous article

Atividade econômica no Brasil teve alta de 2,45%, aponta BC

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *