DestaquesGeral

PF identifica agressores do ministro Alexandre de Moraes e sua família

0

A Polícia Federal (PF) já identificou os agressores do ministro do STF, Alexandre de Moraes e sua família. Eles desembarcaram na manhã deste sábado (15) no aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, e responderão em liberdade a um inquérito policial por crimes contra honra e ameaça.

Segundo a coluna de Malu Gaspar, de O Globo, o ministro da Justiça, Flávio Dino, conversou com Moraes e ofereceu o apoio da PF para a investigação das agressões. “Houve agressões. Os agressores foram identificados, aguardados quando desembarcaram no Brasil, abordados, gravados e serão objeto de inquérito policial. E essa será a regra com todos os agressores, ainda que no exterior”, afirmou uma fonte à equipe da coluna.

Alexandre de Moraes foi hostilizado na sexta (14) por um grupo de três brasileiros no aeroporto internacional de Roma. Ele foi xingado de “bandido, comunista e comprado” por uma mulher identificada como Andreia Munarão.

Moraes e sua família voltavam de uma palestra que ele ministrou na Universidade de Siena, em um fórum internacional de direito. Depois, um homem, apontado pela PF como Roberto Mantovani Filho, teria agredido fisicamente o filho do magistrado com um tapa. O filho de Moraes interveio na discussão para sair em defesa do pai.

Marido de Andreia, Mantovani Filho é empresário de Santa Bárbara d’Oeste, no interior de São Paulo. Um terceiro sujeito, Alex Zanatta, genro do empresário, prosseguiu com os xingamentos ao lado de Roberto e Andreia no aeroporto de Roma.

com informações de O Globo

Compartilhe no WhatsApp

Aula contra os juros altos: estudantes da UNE protestam no Banco Central

Previous article

Representantes de Itabuna debatem regionalização do SUS em Salvador

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *