A Polícia Federal (PF) pretende convocar Jair Bolsonaro (PL) para prestar depoimento no início do segundo semestre deste ano. A expectativa de agentes envolvidos na investigação é de que as apurações sobre um plano golpista sejam encerrada até novembro.
Um grupo de aliados defendia que o ex-presidente viajasse aos Estados Unidos no segundo semestre para um encontro com Donald Trump. Mas, ele teve o seu passaporte detido e foi impedido de tratar sobre a apuração com outros investigados.
MEDO DA PRISÃO
Com o cerco se fechando por, supostamente, ter articulado um golpe de Estado no Brasil, Bolsonaro convocou uma manifestação para “se defender”. Em um vídeo difundido publicado nas redes sociais, o ex-presidente chama seus apoiadores para um ato no último final de semana de fevereiro, na avenida Paulista, em São Paulo (SP).
Com a expressão facial demonstrando desconforto e medo, Bolsonaro pede: “Não compareçam com qualquer faixa ou cartaz, contra quem quer que seja”. E diz que “o ato será em defesa do Estado Democrático de Direito”. O engraçado é que ele é investigado, justamente, por atentar contra a democracia.
com informações da Revista Fórum e CNN Brasil
Compartilhe no WhatsApp
Comments