DestaquesPolítica

PF desbloqueia celulares de Wassef e vê novos elementos no caso das joias

0
Frederick Wassef faz sombra preocupante sobre Bolsonaro

Após desbloquear celulares do advogado do ex-presidente de Jair Bolsonaro (PL), Frederick Wassef, a Polícia Federal (PF) diz que os aparelhos trazem elementos “novos e importantes” sobre a compra de joias nos Estados Unidos. O crime envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas próximas a ele.

Investigadores teriam dito a CNN Brasil que as novas conversas e dados oferecem mais subsídios para indiciamento de Bolsonaro e Wassef. Além dos dois, outro advogado do ex-presidente, Fabio Wajngarten também deve ser indiciado.

Em 2023, Wassef admitiu em depoimento à PF a recompra de um relógio da marca Rolex que foi dado de presente a Bolsonaro. O advogado ainda disse que quem fez o pedido da recompra foi o ex-secretário de Comunicação da Presidência da República, Fabio Wanjgarten. O custo teria sido de 49 mil dólares e operação foi paga em dinheiro.

Com a perícia dos celulares, os investigadores dão como certo o indiciamento dele no caso das joias sauditas. As novas evidências atrasaram a entrega do relatório pelos agentes. A intenção é terminar o documento na próxima semana. Procurado pela CNN, Frederick Wassef disse que não irá comentar.

com informações da CNN Brasil

Compartilhe no WhatsApp

GBarbosa anuncia 70 vagas de emprego em cinco cidades da Bahia

Previous article

Lula deve participar do 2 de Julho e vai à Feira de Santana

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *