A Polícia Federal (PF) iniciou, nesta terça (1°), a Operação Coronelismo em Ilhéus, Conceição do Coité e em Salvador, para cumprir nove mandados de busca e apreensão. Segundo a PF, as ações visam combater crimes eleitorais e conexos praticados.
Investigações apontam para o uso ilegal da estrutura pública municipal, com emprego de servidores, veículos e combustíveis públicos, em benefício de determinada coligação partidária, ocasionado prejuízo aos cofres públicos municipais. A ação também identificou supostas fraudes documentais, com superfaturamento de contratos, praticadas, em tese, para encobrir o uso ilegal da estrutura pública em benefício privado.
Em Ilhéus, viaturas foram vistas na sede da prefeitura e em outros locais, como o comitê de campanha de Bento Lima, na Avenida Soares Lopes, e no posto de gasolina Leleu, na Avenida Itabuna.
Vale lembrar que a PF deflagrou a Operação Barganha, mirando o prefeito Mário Alexandre (PSD) e o candidato a prefeito e ex-secretário municipal Bento Lima (PSD), um ex-procurador e dois empresários. Na residência de um dos empresários, a polícia encontrou R$ 915,9 mil em espécie.
com informações do g1
Compartilhe no WhatsApp
Comments