DestaquesEconomiaMovimentos

Petroleiros pedem investigação contra abuso na venda de combustíveis na Bahia

0

Atentos a possíveis abusos nos preços de combustíveis, os sindicatos dos petroleiros da Bahia e, também, Amazonas entraram, nesta sexta (26), com requerimento na Secretaria Nacional do Consumidor (Senacom). As entidades solicitam investigação nos dois estados.

Chama atenção que as refinarias foram privatizadas durante o governo Bolsonaro, e continuam praticando o Preço de Paridade de Importação (PPI). Já a Petrobras, anunciou uma nova política de preços.

“Recentemente, foram veiculadas notícias que levantaram preocupações sobre a política de preços adotada pelas refinarias localizadas na Bahia e no Amazonas, as quais detêm o monopólio da comercialização de combustíveis nessas regiões. Há indícios de que essas empresas possam não estar seguindo a nova política de preços da Petrobras, decidida em maio de 2023, o que pode resultar em preços abusivos e falta de concorrência, prejudicando os consumidores locais”, diz o documento.

Os sindicatos querem que a Senacom acione o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para que investigue práticas comerciais abusivas na comercialização de combustíveis em ambos os estados. O advogado Angelo Remédio, que representa os petroleiros na ação, destaca que a Secretaria e seu Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor são órgãos competentes para a defesa dos interesses dos consumidores, e têm a prerrogativa de solicitar essa avaliação com base nas disposições legais, visando garantir a transparência e a proteção dos cidadãos.

com informações do Rede Brasil Atual

Compartilhe no WhatsApp

Baiana Manuelita Hermes pode ser surpresa no STF

Previous article

Ponte Calixto Midlej, em Itabuna, é interditada para recapeamento asfáltico

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *