DestaquesGeral

Petrobras vai reassumir refinaria de Mataripe, diz presidente da estatal

0
Jean Paul Prates, presidente da Petrobras

Privatizada com valor abaixo do preço de mercado no fim de 2021, a refinaria de Mataripe (antiga Landulpho Alves) voltará a ser da Petrobras ainda no primeiro semestre deste ano. A informação foi dada nesta terça (13) por Jean Paul Prates, presidente da companhia estatal.

Na rede social X (antigo Twitter), o gestor disse que as equipes da Petrobras e do fundo Mubadala fecharam acordo visando que a empresa volte à refinaria logo após o feriado de Carnaval. “Acertamos que nossas equipes intensificarão os trabalhos logo após a volta dos feriados de Carnaval com vistas a finalizar a nova configuração societária e operacional ainda neste primeiro semestre de 2024”, disse Prates.

A postagem foi feita após a reunião com o presidente do Conselho de Administração do Mubadala Capital, Waleed Al Mokarrab Al Muhairi, com quem a Petrobras vinha conversando, desde o início do ano passado, sobre os investimentos do Fundo no Brasil. Prates afirmou ainda que “haverá ampliação e aprimoramento no empreendimento de biocombustíveis do grupo no Brasil”. O Mubadala tem planos de produção de biocombustíveis na refinaria a partir da macaúba, espécie vegetal regional.

Em novembro de 2023, a Petrobras pediu ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) a renegociação de termo de compromisso de cessação (TCC), assinado em 2019, e que prevê a venda de um conjunto de refinarias.

com informações do Bahia Econômica

Compartilhe no WhatsApp

PF encontra carta que Bolsonaro ia ler se golpe fosse concretizado

Previous article

Projetos de combate ao racismo terão R$ 1,25 milhão do Fundo Brasil

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *