DestaquesGeral

Petrobras vai reassumir fábrica de fertilizantes na Bahia

0
Foto: Divulgação / Unigel

Um acordo fará a Petrobras reassumir duas fábricas de fertilizantes, em Camaçari (Bahia) e em Laranjeiras (Sergipe), que estão paradas desde 2023. As duas unidades estão arrendadas à iniciativa privada desde 2020.

O acordo envolve a Proquigel, subsidiária da Unigel, uma das maiores empresas químicas do país, que tem fábrica também no México. Ele estabelece o “encerramento das controvérsias contratuais e litígios existentes entre as partes”.

Agora, o documento precisa ser homologado pelo Tribunal Arbitral (forma alternativa de resolução de conflitos, que resolve disputas por meio de arbitragem, utilizando árbitros em vez de juízes).

Segundo a  Petrobras, o acordo busca alcançar uma solução definitiva, rentável e viável para o suprimento de fertilizantes ao mercado brasileiro. Após a homologação do documento, a estatal fará uma licitação para contratar serviços de operação e manutenção das duas fábricas.

PETROLEIROS CELEBRAM

Quem celebrou a notícia foi a Federação Única dos Trabalhadores (FUP), que representa sindicatos ligados à Petrobras. Segundo a entidade, serão criados cerca de 2,4 mil empregos diretos e indiretos nas duas fábricas. A FUP acredita que as operações podem ser retomadas a partir de outubro.

com informações do Bahia Econômica

Compartilhe no WhatsApp

Em Ilhéus, comunidade de Urucutuca recebeu ações contra dengue

Previous article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *