DestaquesEconomiaPolítica

Petrobras contraria Bolsonaro e não segura preços; TEM RESUMO

0

Reunido nesta quinta (16), o conselho de administração da Petrobras rejeitou o pedido do presidente Jair Bolsonaro (PL) para segurar os preços dos combustíveis. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

O colegiado se reuniu de forma extraordinária e entendeu que a decisão sobre os preços é atribuição da diretoria da estatal. A estatal vem sinalizando que deve anunciar um reajuste no preço do diesel em breve.

A reunião, marcada pelo presidente do conselho, Marcio Weber, foi uma última tentativa do governo para tentar evitar o aumento. A gasolina está há 97 dias sem sofrer reajuste, enquanto o diesel teve seu preço elevado pela última vez há 37 dias. A expectativa é que o aumento do diesel ultrapasse os 10%.

RESUMO DA ÓPERA – Sem pulso na empresa que pertence ao Estado (maior acionista da empresa), o presidente Jair Bolsonaro indica presidentes que não o respeitam. Como representante dos brasileiros no comando da Petrobras, ele não se impõem e prefere comprar briga com os governadores mudando o ICSM, que trará grandes prejuízos para as economias estaduais.

com informações da Folha de S.Paulo

Compartilhe no WhatsApp

Primeira indígena toma posse na Defensora Pública da Bahia

Previous article

Itabuna de olho nas vagas de emprego do SineBahia

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *