DestaquesGeral

Pesquisadores da UFBA e da UEFS se destacam em ranking mundial

0
Foto: UFBA e UEFS / divulgação

Professores da Bahia, a UFBA (Universidade Federal da Bahia) e a UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana)colocam as duas universidades em destaque mundial. É o que revela o estudo do AD Scientific Index 2025, divulgado na quarta (25). Vários pesquisadores baianos figuram entre os mais influentes do mundo em diversas áreas do conhecimento. O ranking avalia cientistas com base em indicadores como índice H, índice i10 e número de citações.

A UFBA alcançou a 17ª posição nacional entre as instituições com mais citações de pesquisa e trabalhos acadêmicos. E obteve bons resultados em termos de engajamento com pesquisadores de universidades internacionais, sendo referência na América Latina, África e Ásia. A instituição foi mencionada em outro ranking internacional: o QS University.

Pesquisadores como Maurício L. Barreto (Ciências Médicas e da Saúde), Álvaro A. Cruz (Outros), Iuri M. Pepe (Outros), Naomar Almeida Filho (Ciências Médicas e da Saúde) e Roberto Badaró (Ciências Médicas e da Saúde) estão entre os mais bem classificados da universidade federal, reforçando a excelência da pesquisa desenvolvida:

>> Maurício L. Barreto: 49.927 citações
>> Álvaro A. Cruz: 44.475 citações
>> Iuri M. Pepe: 25.698 citações
>> Naomar Almeida Filho: 22.012 citações
>> Roberto Badaró: 14.793 citações

Na UEFS, os pesquisadores mais citados foram Germano P. Guedes (Ciências Naturais / Física), Luciano Paganucci De Queiroz (Ciências Naturais / Ciências Biológicas), Tania Maria De Araújo (Outros), Eduardo Oliveira Miranda (Educação / Educação) e Cássio Van Den Berg (Agricultura e Silvicultura / Ciência Vegetal):

>> Germano P. Guedes: 26.745 citações
>> Luciano Paganucci De Queiroz: 17.494 citações
>> Tania Maria De Araújo: 11.705 citações
>> Eduardo Oliveira Miranda: 6.914 citações
>> Cássio Van Den Berg: 11.931 citações

com informações do Bahia Notícias

Compartilhe no WhatsApp

Campanha Natal do Bem distribui 28 mil brinquedos na Bahia

Previous article

Com mais empregos, crescem pedidos de demissão voluntária

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *