DestaquesPolítica

Pesquisa mostra virada de Jerônimo na disputa do governo

0

Pela primeira vez, o candidato Jerônimo Rodrigues (PT) aparece na liderança da corrida eleitoral, segundo a mais recente pesquisa Atlas/Intel, contratada pelo Grupo A TARDE. O petista tem 38%, contra 35,6% de ACM Neto (União Brasil).

Considerando a margem de erro (2%), os dois candidatos estão empatados tecnicamente. Mas, os números indicam recuo das intenções de voto em Neto diante de um crescimento, ainda tímido, do candidato do PL, João Roma.

Jerônimo teve oscilação de 0,2 ponto em relação à última pesquisa e um crescimento de 5,4 pontos desde o primeiro levantamento. ACM Neto teve queda de 3,2 pontos em relação ao último levantamento e 4,1 de retração desde o início da série.

João Roma começou com 10,5%, subiu para 13,2% e agora tem 14,7%, acumulando um crescimento de 4,2 pontos nas intenções de voto.

TERIA 2º TURNO

Para o cientista político e executivo-chefe da AtlasIntel, Andrei Roman, uma vitória de ACM Neto no primeiro turno “é quase impossível”. A única chance, indica, seria um voto estratégico dos eleitores de João Roma, “no último momento, para evitar uma vitória do PT”.

Segundo Roman, o único caminho para se decidir a eleição sem uma segunda votação seria uma migração dos eleitores de Neto, que também votam em Lula – sobretudo os mais jovens –, para a candidatura de Jerônimo. O que, no momento, não se verifica de forma consistente.

Se a disputa em 2º turno for entre Jerônimo e Neto, o ex-prefeito de Salvador teria 41,8% contra 40,8%, empate técnico. Andrei Roman diz que as oscilações devem se acentuar a partir da veiculação de propaganda no horário eleitoral, que começa na sexta (26).

com informações do A Tarde

Compartilhe no WhatsApp

Itabuna participa do programa “Melhoria da Educação Itaú Social”

Previous article

Esqueceu, foi? SACs têm 83 mil documentos à espera dos donos

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *