DestaquesPolítica

Pesquisa mostra que Auxílio Brasil diminui chance de voto em Bolsonaro

0

A ideia do presidente Jair Bolsonaro de substituir o Bolsa Família, o principal programa social das gestões do PT, não está empolgando. É o que mostra uma pesquisa da Genial/Quaest, que será divulgada nesta quarta (27). Os dados foram divulgados pelo site Metrópoles e revela que o Auxílio Brasil diminui a chance de votos no ex-capitão.

Para 54% dos entrevistados, o lançamento do sucessor do Bolsa Família leva a uma redução das chances de voto em Bolsonaro. Já para 25%, as chances crescem e 20% não souberam ou não responderam. O aumento do valor de R$ 190 a R$ 400 com o Auxílio Brasil é a principal aposta do governo para atrair votos do eleitorado de baixa renda especialmente no Nordeste, onde sua rejeição é maior.

Segundo o estudo, 70% se disseram informados sobre o Auxílio Brasil. 30% declararam que não sabiam do novo programa. Questionados se estavam a par do risco fiscal do novo programa, que deverá furar o teto de gastos e causou uma debandada na equipe econômica, 53% responderam que sim, enquanto 47% afirmaram desconhecer esse risco.

Sobre o aumento do valor pago, para 44%, o governo errou. Para 42%, acertou. As duas taxas estão dentro da margem de erro, em um empate técnico. Outros 13% não souberam ou não responderam. A pesquisa ouviu 1.038 pessoas em 23 e 24 de outubro. A margem de erro é de 3,1%.

Com informações do Bahia Notícias

Compartilhe no WhatsApp

Traficantes do caso FAB teriam planejado assassinato de testemunhas

Previous article

Prefeitura de Salvador vai estimular uso de energia solar

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *