Responsável por acertar vários resultados nas últimas eleições pelo Brasil, o Instituto Atlas Intel publicou, em 31/12, um pesquisa sobre a disputa em Salvador. O levantamento indica que o atual prefeito Bruno Reis (UB) lidera com 51,9% das intenções de voto, seguido do vice-governador Geraldo Junior(MDB), que tem 12%, Kleber Rosa (PSOL) com 10% e Luciana Buck (Novo), que chegou a 4,3%.
Mesmo com boa vantagem a possibilidade de ganhar no 1º turno seria precipitação. A pesquisa mostra que os demais candidatos terão que trabalhar muito, pois existe uma possibilidade forte de haver 2º turno nas eleições para a Prefeitura da capital.
Um aspecto é que a pontuação de Bruno Reis reflete sua alta exposição na mídia e a baixa exposição dos demais. Mesmo assim, foi surpreendente a pontuação dos candidatos de oposição, o que fortalece a hipótese de 2º turno.
Segundo análise do site Bahia Econômica, a boa aprovação da administração de Bruno Reis deve ser considerada. A pesquisa indica que 59% aprovam sua gestão, enquanto 29% desaprovam e outros 12% respondem “não sei”. Então, a oposição terá que desconstruir a administração do prefeito, apontando seus pontos fracos e fortalecendo as críticas já existentes.
FATORES EXTERNOS
Ainda de acordo com site, a formação de alianças políticas, que possam ampliar o poderio eleitoral de cada lado, e a escolha dos vices serão importantes. “Mas, este é um cenário de momento e existem variáveis nacionais Portanto, essas são as nuvens de hoje, amanhã elas podem estar em um lugar completamente diferente”, conclui o texto.
com informações do Bahia Econômica
Compartilhe no WhatsApp
Comments