Na maior festa do Nordeste, o governo baiano quer desvendar o perfil do visitante que procura os festejos juninos. Para isso, a Secretaria de Turismo (Setur) realiza pesquisa de caracterização e avaliação de serviços, nas zonas turísticas Baía de Todos-os-Santos (Salvador), Chapada Diamantina (Lençóis e Senhor do Bonfim), Caminhos do Jiquiriçá (Amargosa) e Caminhos do Sudoeste (Ibicuí).
O trabalho dos pesquisadores começou, na segunda (19), em Lençóis, e segue nos demais municípios até domingo (25). A estimativa do Governo do Estado é que mais de 1,5 milhão de turistas participem do São da Bahia, na capital e no interior, movimentando quase R$ 1,6 bilhão na economia.
Segundo a Setur, a entrevista levanta informações sobre idade, origem, gênero, renda, nível de satisfação com serviços e equipamentos, gasto e tempo de permanência no destino. Os dados vão ajudar no planejamento de ações futuras, para ampliar a participação de turistas nas festas juninas da Bahia.
“Assim como fizemos no Carnaval, com resultados que já estão sendo usados, estamos coletando informações sobre os participantes do São João. A pesquisa é uma ferramenta importante na aplicação de políticas públicas voltadas para o turismo, porque identificar as características dos visitantes e suas peculiaridades facilita o trabalho de atuação do governo e do trade turístico, para atender as demandas que eles revelam nas entrevistas”, pontuou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.
com informações da Setur
Compartilhe no WhatsApp
Comments