DestaquesPolítica

Pesquisa: 46% mudariam voto por candidatura com apoio de Lula

0

Pesquisa da Quaest/Genial, divulgada nesta quarta (18), revela que 46% do eleitor baiano mudaria voto por candidatura apoiada por Lula (PT). O estudo mostra ainda que 53% do eleitorado prefere um candidato mais ligado ao ex-presidente.

O levantamento aponta que 31% do eleitorado baiano mudaria seu voto pelo governador Rui Costa (PT), outros 23% pelo senador Jaques Wagner (PT) e 15% pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

Mesmo com esses números, aparece liderando as pesquisas o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), com 13 pontos à frente de Jerônimo Rodrigues (PT). A entrada de Lula como apoiador de Jerônimo muda significativamente o quadro eleitoral: sem os apoios, ACM Neto vence Jerônimo de 67% x 6%. Com o apoio, a distância diminui significativamente, ACM vai a 47% e o ex-secretário de educação chega a 34%.

SEM VITÓRIA FÁCIL

PhD em ciência política e diretor da Quaest, Felipe Nunes avalia que “a vantagem expressiva de ACM está longe de apontar para uma vitória fácil e antecipada. Para 52% dos entrevistados, a escolha de voto para governador não é definitiva”. A pesquisa também levantou que, entre os eleitores de ACM Neto, 51% dizem que ainda podem mudar seu voto.

A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram entrevistadas 1.140 pessoas face a face entre os dias 13 e 16. O levantamento tem 95% de confiança. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob os números BR-02283/2022 e BA-03239/2022.

com informações do BNews

Compartilhe no WhatsApp

Bolsonaro apresenta notícia-crime contra ministro do STF

Previous article

Câmara aprova perdão de até 99% de dívida do Fies

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *