DestaquesPolítica

“Pela 1ª vez, Globo e eu estamos do mesmo lado”, diz ator Zé de Abreu

0

“Não tenho medo [das consequências]. Pela primeira vez, Globo e eu estamos do mesmo lado. O canal, obviamente, não apoia o governo Bolsonaro. Estamos do mesmo lado, fazendo oposição. Se é que a Globo tem uma posição política… Mas pelo ódio que o Bolsonaro tem dela, a perseguição de bolsonaristas a funcionários da casa, como o caso do cinegrafista agredido em Aparecida (SP), tudo isso demonstra como é essa relação”.

A fala é do ator Zé de Abreu, que pretende se candidatar a deputado federal pelo PT do Rio de Janeiro, em 2022. Ele vai estrear uma nova novela no mês que vem e acredita que conseguirá conciliar seus projetos e a política. Em entrevista ao Metrópoles, ele disse que conversou sobre a ideia de se candidatar com o seu chefe direto na TV.

Com início previsto para novembro, a novela Um Lugar ao Sol ficará no ar até abril do próximo ano. “Acredito que não terá problema. As convenções de partido serão depois disso”, avalia, informando que a intenção de se candidatar surgiu após integrantes do PT carioca o sondarem sobre essa possibilidade.

Em junho, durante encontro do ex-presidente Lula com integrantes do setor cultural no Rio, a candidatura de Abreu foi exposta. “Eu já estava a fim, justamente, por causa do efeito Bolsonaro. Eu sempre falava não, porque adoro representar, mas, realmente, esse momento histórico que a gente vive exige um certo sacrifício. É uma pulsão que eu tenho pelo país que a gente está vivendo”, disse.

Segundo a reportagem, o sacrifício mencionado pelo ator seria o de ceder quatro anos para atuar na vida pública e ter que se adequar a algumas regras de decoro. “Vou perder muito da minha liberdade. Como artista, tenho uma liberdade imensa na vida. Como político, vou precisar ter um padrão de comportamento”, acredita.

Compartilhe no WhatsApp

Soro anticovid do Butantan já pode ser testado em humanos

Previous article

BNDES financia quem estimula desmatamento e trabalho escravo

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *