DestaquesPolítica

Pedido de Lula: empresas doarão 2 mil toneladas de carne para o Rio Grande do Sul

0

Em reunião, nesta segunda (27), com grandes empresários do setor de proteína animal, o presidente Lula (PT) solicitou e, depois, anunciou a doação de 2.000 toneladas de carne para alimentar as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. Com o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, o petista se reuniu com representantes do segmento, como os irmãos Joesley e Wesley Batista, da JBS, e membros da ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), entre outros.

“Sou muito grato ao setor de proteína animal por terem aceitado o chamamento desta reunião para pensarmos juntos ações de solidariedade para o Sul, convocada pelo ministro Carlos Fávaro aqui em Brasília. Uma demonstração de que esse país tem solução ao deixarmos de lado as nossas diferenças para ajudar quem mais precisa. Todas essas doações, que já somam 2 milhões de quilos de carne, vão chegar aos gaúchos e gaúchas”, postou Lula em seu perfil no X (antigo Twitter).

Fávaro afirmou que a distribuição dos alimentos deve começar “imediatamente” e que já estão disponíveis para o envio. Fazem parte das doações carnes bovina, suína, de aves e também ovos. Segundo o ministro, o governo criará uma “estrutura logística permanente” para alimentar a população afetada pelas enchentes.

O cálculo feito na reunião é de que as 2.000 toneladas de carne devem servir para 6 milhões de refeições. Fávaro disse ainda que o setor não pediu “nada” em troca para o governo e que a doação não deve afetar o preço da carne em outras regiões do país.

com informações do Poder360

Compartilhe no WhatsApp

CBI de Itabuna debate papel da família na inclusão escolar

Previous article

Prefeitura anuncia reconstrução da praça do São Pedro, em Itabuna

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *