A RegiãoDestaquesGeral

“Pedal da Prevenção” em Itabuna

0

Neste sábado, dia 4, a partir das 7 horas, acontecerá pelas avenidas e ruas de Itabuna o “Pedal da Prevenção”, uma nova ação da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Referência em Prevenção, Assistência e Tratamento (Cerpat), como parte da Campanha Dezembro Vermelho, mês de conscientização e prevenção do HIV/AIDS. O evento é realizado depois de Caminhada na quarta-feira, dia 1º, Dia Mundial de Combate à AIDS.

O itinerário tem como saída o espaço em frente à Câmara Municipal de Vereadores, passando pelo Beira-Rio em direção à ponte do São Caetano. Depois, os ciclistas passarão pela Avenida do Cinquentenário, Bairro de Fátima e Avenida Ilhéus, finalizando na Avenida Amélia Amado com destino à sede do CERPAT

Com o tema “A vida é mais forte que a AIDS”, o CERPAT  tem intensificado as ações de conscientização sobre a causa do HIV/AIDS ao longo deste mês. O Pedal da Prevenção tem como objetivo chamar atenção da sociedade, além do engajamento de diversos grupos de pedais parceiros.

Segundo a coordenadora do CERPAT, Fernanda Barros,  além da divulgação dos serviços oferecidos, a Campanha Dezembro Vermelho  também tem como finalidade arrecadar alimentos. Cada ciclista levou 1 kg de alimento não-perecível na sua inscrição. Em troca, recebe um kit que inclui camisa do Dezembro Vermelho, água, lanche, balão, apito e paçoca.

Cerca de 160 ciclistas já estão inscritos para o Pedal da Prevenção. Dentre os pedais parceiros, estão Pedal dos Peixes, Pedal das Luluzinhas e Guardiões, Selva do Pedal, Pedal Bom, Pedal Livre, Pedaletes, Águia do Pedal, Pedal Vida, Trilha do Pedal, Amigos das Trilhas, Lama no Pedal, Fire Bike e há parceria com o SEST/SENAT.

Para doações e testagens, o CERPAT fica na Avenida Amélia Amado, 914, Centro. O horário de funcionamento é das 7 às 17 horas de segunda a sexta-feira.

Departamento de Comunicação Social
Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação

Foto Roberto Santos

Compartilhe no WhatsApp

CoronaVac é eficaz para crianças e adolescente de 3 a 17 anos, apontam estudos

Previous article

Brasil conta com você no Censo 2022; são mais de 207 mil vagas do IBGE

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *