DestaquesGeral

Pastor que adora armas diz que “mendigos têm dever bíblico de passar fome”

0

Pessoas de alguns setores evangélicos seguem causando no Brasil atual. Desta vez causou revolta. O pastor Marcos Granconato, líder da Igreja Batista Redenção, de São Paulo, afirmou que “a maioria dos mendigos têm o dever bíblico de passar fome, pois Paulo diz aos Tessalonicenses: ‘se alguém não trabalha, que também não coma'”.

Foi o suficiente para causar revolta nas redes sociais: “Então a maioria dos mendigos são vagabundos na sua visão? O senhor diz isso com base em quê?”, questionou um deles. Outra pessoa escreveu: “E o que Jesus disse sobre, tive fome não me destes de comer, tive sede e não me destes de beber e etc… ?”.

Outro fiel evangélico disparou: “Engraçado, o texto de Mateus 25 não se aplica à caixinha na cabeça do pastor, mas o de Tessalonicenses sim. Uma aula de Hermenêutica: Cristo é um dos moradores de rua que o senhor negou comida, pastor. Cristo é o amor por quem não tem nada, é a compaixão pela dor do próximo. Todo esse desprezo me espanta. Os seus posicionamentos são o reflexo exato do que a igreja evangélica tem se tornado no Brasil. Eu sinto muito e espero que Deus lhe abra os olhos”, escreveu criticando duramente o líder extremista.

NADA CRISTÃO

As ideias absurdas de Marcos Granconato podem ser analizadas em seu perfil nas redes sociais, que mostra uma visão bem diferente do que se espera de um líder cristão. Há fotos praticando tiro com pistola e escopeta, um alvo de papel todo furado e mensagens ameaçadoras para um evangélico.

“Preciso ajustar a mira”, diz o pastor na foto com o alvo perfurado fora da área central. “Cajado moderno”, escreveu ele segurando uma escopeta calibre 12. A desculpa para o discurso oposto ao que pregou Jesus Cristo é o já conhecido direito de defesa (contra o quê?).

“Eu quero sim influenciar pessoas, instigando-as a praticar o tiro esportivo e ter armas em casa, desde que legalmente. Eu aprovo isso como cristão e creio que todos, após cumprir certas exigências, deviam ter armas em sua residência, em seu carro e em seu local de trabalho. Acredito que isso é sábio e bom. Se eu pudesse, pregaria armado, com um coldre sob o paletó, para proteger meu rebanho de loucos assassinos que atacam igrejas indefesas”, argumentou.

BOLSONARO E ABORTO

Em outra postagem, Granconato refuta a fama do presidente Jair Bolsonaro após a pior pandemia dos últimos cem anos, que deixou mais de 650 mil mortos no Brasil, depois da desastrosa condução promovida pela gestão do presidente de extrema direita. “O que é genocídio?”, confronta o clérigo, ainda que sem mencionar o chefe de Estado brasileiro.

Tem ainda piadas com presidiárias e aborto. O meme diz que um homem teria ido para um presídio feminino após “se declarar mulher” e que lá teria engravidado uma detenta. O cristão legenda a figura com a seguinte frase: “Pra quê se preocupar? Nada que um abortinho não resolva!”.

com informações da Revista Fórum

Compartilhe no WhatsApp

Total de adolescentes com Título de Eleitor é 30% menor que em 2018

Previous article

Vereadores de Itabuna querem informações sobre castração de animais

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *