Seguramente, o melhor debate político entre pastores que são deputados federais sobre o Projeto de Lei 1904, já chamado de ‘PL do Estupro’ ou “PL do Estuprador”: Henrique Vieira (PSOL-RJ) e Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), autor do projeto absurdo. O embate aconteceu no canal a cabo de notícias GloboNews (assista o vídeo ao final).
O fundamentalista evangélico foi enquadrado pelo pastor e parlamentar progressista. Em determinado momento, Sóstenes ficou sem fala. A matéria de sua autoria manda para cadeia, por 20 anos, mulheres ou meninas estupradas que se submeterem legalmente ao aborto após 22 semanas de gestação, uma pena maior que a dos violadores.
“O deputado Sóstenes tem o direito de colocar a opinião dele acerca dele, não projetar sobre mim. Eu não disse que sou favorável ao aborto, eu sou contra a criminalização das mulheres que fazem o aborto. Aliás, nós que somos de igreja, eu até pergunto, porque mulheres evangélicas e católicas também fazem aborto: se elas procurarem o Sóstenes, no gabinete pastoral, para um aconselhamento dizendo que fizeram um aborto, qual vai ser a medida pastoral?”, questionou e depois respondeu!
GRIFO NOSSO – Bela aula de como separar convicção religiosa fundamentalista de política de Estado para servir à população!
com informações da Revista Fórum
Compartilhe no WhatsApp
Comments