DestaquesGeral

Pasta dental da Colgate volta a ser interditada pela Anvisa

0
Foto: Colgate / Digulgação

A pasta dental Total Clean Mint, da marca Colgate, voltou a ser interditada na quarta (30/04), pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A medida estava suspensa em razão de um recurso da fabricante, solicitando a suspensão da interdição.

Mas, a própria empresa retirou o recurso, informou a Anvisa. Com isso, a suspensão da venda e do consumo do produto, determinada em 27 de março pela agência, segue em vigor. A medida foi tomada após consumidores relatarem reações adversas ao usarem o creme dental, como inchaço nos lábios.

A Anvisa esclareceu que não existe a determinação de recolhimento, mas a pasta não deve ser exposta à comercialização pelos pontos de venda. “A Agência recebeu relatos de eventos adversos que indicam que a presença na formulação da substância fluoreto de estanho, que tem conhecidos benefícios antimicrobianos e anticárie, pode estar associado a reações indesejáveis em alguns usuários,” disse em nota à época da suspensão preventiva e temporária.

Segundo a empresa, a linha de produtos Colgate Total Clean Mint substituiu a linha Total 12 da marca. A recomendação é que os consumidores observem sinais de irritação e interrompam o uso do produto. Caso o desconforto seja persistente, um profissional de saúde deverá ser procurado.

com informações da Agência Brasil

Compartilhe no WhatsApp

Itabuna de olho nas vagas de emprego do SineBahia

Previous article

Ilhéus entra em estado de alerta por risco de chuvas intensas e deslizamentos

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *