Depois de 50 dias fechada, a Passarela Carlos Alves Oliveira, sobre o Rio Cachoeira, foi reaberta pela Prefeitura de Itabuna nesta terça (26). O equipamento construído com recursos federais, por meio de emenda do então deputado federal Bebeto Galvão (PSB-BA). Com 140 metros de extensão, escadas e rampas de acesso para cadeirantes e mirantes no vão central, é um dos cartões postais de Itabuna.
A recuperação da Passarela da Ilha do Jegue integra inclui mais 6 quilômetros de paisagismo e obras nas margens direita e esquerda do Rio Cachoeira, que incluem alvenarias, canteiros e bancos, meio-fio, piso e pavimentação, até a nova ponte que liga a Avenida Amélia Amado à Rua João Teles, na Conceição.
Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, estão previstos a implantação de quiosques, paisagismo e visual, pergolados gourmet, posto da Guarda Civil Municipal, parque infantil, espaço melhor idade, contêiner subterrâneo, ponto de ônibus, urbanização, arena poliesportiva e iluminação. Na área de abrangência da Avenida Aziz Maron, a reconstrução da orla envolve a instalação de Street Ball, Posto de Monitoramento, urbanização e ainda a recuperação da passarela de pedestres.
“A obra está sendo executada com recursos do orçamento próprios e será muito boa para Itabuna por representar não apenas um grande investimento, mas também a realização de um sonho de toda a comunidade que está sendo atendido pelo prefeito Augusto Castro”, afirmou a secretária Sônia Fontes.
com informações da Prefeitura Municipal
Compartilhe no WhatsApp
Comments