As informações de bastidores dão conta de que o deputado federal Marcelo Nilo (PSD) está quase desembarcando do grupo do governador Rui Costa (PT). Segundo o jornalista Mauricio Leiro, do Bahia Notícias, o parlamentar terá que “harmonizar partidos e nomes” antes de aterrissar na base de ACM Neto (DEM/UB)”. Interlocutores ligados ao ex-prefeito de Salvador confirmaram que esse será seu principal desafio.
Para muitos, a negociação segue sob o comando de Neto e seria uma “boa solução” para a vaga na majoritária. Mas, terão que transpor a divisão do grupo liderado do ex-prefeito, que segue com opiniões divergentes sobre a chegada de Nilo. “Temos muitas conversas previstas para essa e para as próximas semanas”, apontou uma liderança política.
A chegada de Nilo ao campo oposicionista ficou mais evidente após o socialista jantar com o ex-deputado federal Jutahy Magalhães Jr. (PSDB), na segunda (10). Os dois fizeram questão de registrar nas redes sociais. Nilo admitira que teve um encontro recente com Neto, mas garantiu que não recebeu nenhum convite para compor a chapa majoritária.
Conta muito a insatisfação do deputado com o grupo de Rui. Integrante da base aliada, Marcelo Nilo não concorda com o tripé PT – PP – PSD, que desde a eleição de 2014 vem sendo privilegiado na formação de chapa majoritária nas eleições e no governo. Para ele a tendência é de que isso se repita, e na sua avaliação não é justo.
Com informações do Bahia Notícias
Compartilhe no WhatsApp
Comments