O programa de inserção profissional do governo Jerônimo Rodrigues (PT), Partiu Estágio, está com 5.541 vagas abertas até o dia 23 de outubro para universitários interessados em atuar em órgãos públicos do Estado. São 2.194 vagas para capital baiana e 3.347 para municípios do interior do estado e cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS).
A duração do contrato é de um ano (para os alunos com deficiência não tem limite), com direito a auxílio transporte, seguro de vida e férias remuneradas. Os estudantes recebem uma bolsa no valor R$ 607.
Uma marca do programa é a inclusão social. Do total das vagas, 10% são destinadas a alunos com deficiência, conforme Lei Federal nº 11.788/2008. Também são prioridades candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico); e estudantes que cursaram o ensino médio em escola pública ou tiveram bolsa integral na rede privada.
O novo edital contempla estudantes de 126 áreas, de 65 municípios da Bahia, que vão poder estagiar em 60 órgãos públicos, entre os quais estão a Secom, as Secretarias da Educação (SEC), da Saúde (Sesab), de Infraestrutura (Seinfra), de Desenvolvimento Rural (SDR), Desenvolvimento Econômico (SDE), Desenvolvimento Urbano (Sedur) e superintendências e universidades estaduais.
OUTROS CRITÉRIOS
Os universitários precisam ter no mínimo 16 anos, residir na Bahia, terem concluído 50% ou mais da carga horária do curso de graduação (presencial, semipresencial ou de Ensino a Distância) e estarem regularmente matriculados em instituição de nível superior com sede no estado.
Para se inscrever, é preciso realizar um cadastro na plataforma www.ba.gov.br. Quando selecionados, os estudantes receberão uma mensagem via Whatsapp informando a alteração do seu status no site, onde vão estar os prazos e detalhes para entrega dos documentos. A relação dos candidatos selecionados também ficará disponível no site da Secretaria da Administração (Saeb).
com informações da Saeb
Compartilhe no WhatsApp
Comments