DestaquesGeral

Partiu Estágio tem 2.505 vagas para 65 cursos universitários

0

O Programa Partiu Estágio, em seu Edital 001/2022, abriu vagas para estagiários em 65 cursos universitários. Ao todo, são 2.505 oportunidades de estágio, sendo que mais da metade são vagas para cursos de Licenciatura (57%), enquanto que os 43% restantes são Bacharelado. Segundo a Secretaria de Educação (SEC), as vagas estão distribuídas em 224 municípios e os interessados devem consultar, no Edital do programa, os cursos e cidades com vagas disponíveis.

Para concorrer, os estudantes precisam morar ou estudar na cidade onde pretende estagiar. Os aprovados vão estagiar nas unidades escolares do Estado, no Instituto Anísio Teixeira, nos 27 Núcleos Territoriais de Educação, no Conselho Estadual de Educação e na sede da Secretaria da Educação, no Centro Administrativo da Bahia.

Os interessados precisam estudar e residir na Bahia; possuir idade mínima de 16 anos; e ter concluído, pelo menos, 50% do curso de graduação. Estudantes de Ensino à Distância (EAD) também podem participar, desde que façam o curso em uma sede ou polo de EAD localizado no Estado.

Para fazer a inscrição, deve fazer o login no site do programa (ACESSE AQUI)  e preencher uma ficha cadastral, fornecendo seu nome e CPF, além de outros dados pessoais como e-mail, endereço residencial e local onde estuda. A área do estágio deve ser a mesma do curso em que o aluno está matriculado. Posteriormente, os universitários selecionados receberão a convocação no endereço de e-mail que forneceram no ato da inscrição.

MAIS DE 14 MIL CONTRATADOS

As vagas serão prioritariamente para universitários inscritos no CadÚnico do governo federal e para quem tenha estudado o Ensino Médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada. O programa reservará 10% das vagas para pessoas com deficiência, conforme Lei Federal nº 11.788/2008.

Partiu Estágio é uma iniciativa do governo para garantir oportunidades aos universitários baianos. Lançado em 2017, já contratou 14.035 estudantes para atuação em órgãos e entidades da administração estadual. A carga horária é de quatro horas diárias de atividades supervisionadas, chegando a 20 horas semanais.

Com informações da Secretaria de Educação

Compartilhe no WhatsApp

Lula lidera, Bolsonaro cresce e Moro cai, diz pesquisa CNT/MDA

Previous article

Servidores de Itabuna iniciam campanha e Wilma diz que PCCS é fundamental

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *