A RegiãoDestaques

Parcerias mais fortes entre Prefeitura de Itabuna e UFSB

0

Uma importante reunião, realizada no dia 12, estreitou ainda mais as parcerias entre a Prefeitura de Itabuna e a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). A reitora Joana Angélica Guimarães conversou com o prefeito Augusto Castro (PSD) sobre temas estratégicos. Participaram do encontro a secretária da Saúde, Lívia Mendes, o secretário de Gestão e Inovação, Moisés de Carvalho, e a chefe de gabinete da Reitoria, Professora Fran Silva.

A reitora apresentou as engenharias (CFTCI e CFCAf), os cursos na área de cultura, mídias e políticas públicas (CFPPTS), além dos Bacharelados e Licenciaturas interdisciplinares do primeiro ciclo (IHAC-CJA) e do Mestrado e Doutorado (PPGER e Biossistemas), em funcionamento no Campus Jorge Amado. Ela ressaltou a importância e as potencialidades dos cursos que recebem jovens de Itabuna e de municípios vizinhos.

Entre as parcerias potenciais estão a realização de ações culturais promovidas por estudantes e servidores da UFSB em espaços como os teatros Candinha Dórea e Zélia Lessa, além da possibilidade de utilização da própria Praça José Bastos, cuja revitalização será entregue em breve pela Prefeitura e que abriga a sede da Reitoria da UFSB.

IMPACTOS DAS ENCHENTES

O encontro debateu a ampliação da oferta de estágios para estudantes das engenharias do Campus Jorge Amado e outras parcerias possíveis com a Secretaria de Gestão e Inovação da Prefeitura. As futuras instalações do Campus Jorge Amado, que será inaugurada em breve, também foram apresentadas para avaliar a infraestrutura que será disponibilizada aos estudantes de Itabuna e região.

Ao final, discutiram estratégias para o enfrentamento dos impactos decorrentes das enchentes com o objetivo de viabilizar recursos ainda disponíveis por meio da Campanha “Ação Sul da Bahia Solidária”, promovida pela UFSB.

com informações da UFSB

Compartilhe no WhatsApp

De olho nas urnas e nas redes, TSE vai reforça vigilância nas eleições

Previous article

Baixinho em alta: brasileiro de 5 anos entre pessoas com alto QI

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *