Depois de divulgarem mentiras sobre auxílio-reclusão e o Imposto de Renda, grupos bolsonaristas preparam nova onda de fake news contra o governo Lula. Uma pessoa infiltrada em um “grupo de elite” apoiador do ex-presidente disse à coluna de Daniel Cesar no iG que a ideia é tirar o foco dos ataques terroristas e também de Jair Bolsonaro.
A ordem é fazer com que os fãs e seguidores mais fieis inventem mentiras contra o governo Lula (PT) para manter o país dividido. “A ideia é fazer com que a narrativa se volte contra o atual governo ao inventar histórias para horrorizar a população contra Lula”, disse o infiltrado. Isso porque, segundo ele, a web tem debatido muito mais os ataques terroristas e as denúncias como o caso do cartão corporativo, do que o início de Lula.
Dessa vez, querem se defender da onda negativa que se abateu sobre o bolsonarismo nos últimos dias. “Ser bolsonarista virou motivo de chacota e o grupo quer recuperar espaço na mídia”, antecipa. Dai as mentiras sobre o auxílio-reclusão e o Imposto de Renda.
Segundo ainda a fonte da coluna, a estratégia prevê fake news contra costumes, como o aborto, e repassar para líderes de grupos de WhatsApp. A partir daí, as notícias falsas entrarão em grupos com centenas de milhares de bolsonaristas que, automaticamente, levarão a outros espaços como o Instagram e o Twitter. A expectativa é de conseguir emplacar alguns temas e criar debate com base em fake news, tirando o foco dos ataques terroristas e colocando Lula no olho do furacão.
com informações do iG
Compartilhe no WhatsApp
Comments