Na tentativa de ser o principal nome da chamada 3ª via, o pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) diz ver a realização de campanha antecipada “calorosa” de vários nomes na disputa, mas que há pouco debate. “Temos campanha antecipada sob o ponto de vista de nomes, de pesquisa, mas praticamente zero debate na eleição”, enfatizou o ex-ministro em entrevista a CNN, nesta quinta (18).
Para Ciro, em abril do ano que vem haverá um afunilamento com o prazo final das filiações. “Daí vai ter um quadro esclarecido. Somente no mês de julho, com o prazo final para a realização das convenções, o quadro final estará estabelecido”, afirmou.
O presidenciável entende que no final ficarão “no máximo cinco candidatos competitivos”. Na visão de Ciro, muitos desistirão, entre eles o ex-juiz Sergio Moro (Podemos). O pedetista criticou a capacidade de debate e o entendimento do ex-juiz da situação do país e disse “duvidar que ele resista a essa pré-campanha”.
Ciro também defendeu a necessidade de colocar esses candidatos para discutirem a situação vivida pelo e no país. ” É a hora de chamar para o debate figuras como o ex-juiz Sergio Moro”, disse.
Compartilhe no WhatsApp
Comments