DestaquesPolítica

Para cientista político, se Ciro desistir eleição pode acabar no 1º turno

0

Entrevistado nesta segunda (27) por Mário Kertész na Rádio Metrópole, o cientista político Antônio Lavareda, presidente do Instituto Ipespe, disse que o candidato que mais apresenta chance de crescimento atualmente é Ciro Gomes (PDT).

Isso porque é o candidato mais lembrado como “segunda opção de voto. “Isso é um dado científico. Quando perguntando, Ciro Gomes é o candidato mais citado como segunda opção, sobretudo entre eleições de Lula, já que coloca sua candidatura na centro-esquerda. Ele também tem uma fatia grande entre indecisos”, disse Lavareda.

O pesquisador também disse que, hoje, a possibilidade de existir segundo turno está atrelado diretamente à candidatura do ex-governador do Ceará. “Se Ciro desistir da candidatura, as chances de segundo turno diminuem bastante. Mas ele tem sido assertivo em dizer que não vai desistir”, pontua.

Para Lavareda, tanto Lula, na primeira colocação, quanto Bolsonaro, na segunda, parecem consolidados nas pesquisas. “É uma eleição polarizada, com dificuldade de se tornar triangular. Ciro é o candidato que tem chance de quebrar a polarização. Simone Tebet, por exemplo, chamada a candidata da terceira via, terá muita dificuldade de quebrar essa polarização”, analisou

com informações do Metro1

Compartilhe no WhatsApp

Entidades investigarão enfermeira que vazou dados de Klara Castanho

Previous article

Defesa Civil publica relatório sobre enchentes em Itabuna

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *