A reforma do terceiro e último decantador da principal Estação de Tratamento de Água (ETA) da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA), foi iniciada pela empresa Lonatec Comércio de Lonas, no Bairro São Lourenço.
Segundo a Prefeitura, a recuperação dos decantadores faz parte do processo de modernização da estação no âmbito do Projeto Mais Água para a Cidade. Os decantadores são equipamentos responsáveis pela eliminação das partículas em suspensão, garantindo alívio sobre os filtros, assegurando aumento de produção e a qualidade da água tratada fornecida à população.
De acordo com o presidente da EMASA, Raymundo Mendes Filho, foi estabelecido um cronograma com a empresa responsável pela substituição dos decantadores. Dentro dos próximos 30 dias, os serviços na ETA deverão ser concluídos.
“Estão sendo investidos pouco mais de R$ 4 milhões na troca dos decantadores e o prazo estabelecido está sendo rigorosamente cumprido. Além disso, com a ampliação do sistema de abastecimento com o Projeto Mais Água foi preciso investir na modernização da estação principal e também na estação de Nova Ferradas, aumentando nossa capacidade de produção”, afirmou o presidente da EMASA.
com informações da prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments