A RegiãoDestaquesPolítica

Para andar na linha: Câmara de Itabuna instala Conselho de Ética

0

Para estabelecer regras a nortear a conduta dos 21 vereadores de Itabuna, a Câmara Municipal instalou, na quarta (28), o seu Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. O novo colegiado terá cinco titulares e três suplentes.

Segundo o presidente da Casa, vereador Erasmo Ávila (PSD), ele agiu respaldado por representação assinada pelo CONSENDAMI (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Itabuna) e outras ativistas em nome dos direitos da mulher.

Quem vai presidir o Conselho é a vereadora Wilma de Oliveira (PCdoB); a vice-presidência ficou com Francisco Edes (Republicanos). Já o secretário-executivo é Gilson Souza (PL); a primeira relatoria estará sob a batuta de José Boaventura (Avante); o segundo relator, Adão Lima (PSB). Na sequência da composição, são suplentes os seguintes edis: José Devaldo (PP), Alex de Melo (Agir) e Cosme Rosa (PMN).

E o Conselho já tratou da polêmica envolvendo o vereador Danilo Freitas (UB), logo na primeira reunião formal depois da posse. “Ter um conselho permite que as regras fiquem mais claras no parlamento. Ele tem a missão de estar à frente das sessões e, muitas vezes, precisa aparar ‘arestas’ diante de ânimos inflamados”, disse Erasmo Ávila.

com informações da Câmara Municipal

Compartilhe no WhatsApp

Governo Lula retoma estoques públicos de alimentos pela Conab

Previous article

Shein vai produzir roupas no Brasil a partir de julho

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *