O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), assina na manhã de hoje (24), na companhia dos ministros Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional) e Rui Costa (chefe da Casa Civil) e do governador Jerônimo Rodrigues, a ordem de serviço para a construção de 696 casas e dois parques lineares na cidade.
Segundo a Prefeitura, a construção de dois loteamentos urbanizados em áreas do município, para a edificação de 696 casas que irão abrigar as famílias ribeirinhas que perderam suas casas na última grande enchente que atingiu a cidade, em dezembro de 2021. Com recursos federais de cerca de R $83 milhões.
“Lutamos com afinco desde o primeiro momento quando atingidos pelo maior desastre natural da história de Itabuna. No primeiro momento, acolhemos os desabrigados e desalojados, depois fomos ,em busca dos recursos para melhorar em definitivo as condições de moradia dessa nossa gente”, relembra Augusto Castro.
Programa Moradia Nova
As famílias desabrigadas, terão suas casas construídas em dois loteamentos. O primeiro, com 431 unidades habitacionais, será erguido no Bairro São Lourenço, próximo ao Posto Atalaia, para atender quem morava nas localidades da Bananeira e Nova Itabuna. A outra unidade residencial, com 265 imóveis, será construída no Bairro Jorge Amado e se destina as famílias do Maria Matos (Rua de Palha) e Nova Itabuna. As casas terão dois quartos, cozinha, sala de estar e banheiro, além do lote de terreno, que possibilita a ampliação do imóvel.
A solenidade vai acontecer no Teatro Municipal Candinha Dória, às 10h30min.
Com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments