A Secretaria Municipal da Educação de Itabuna chama atenção dos pais e responsáveis para as datas de matrículas na Rede Municipal de Ensino. Eles devem se dirigir aos postos informatizados e equipados no período de 22 a 24 de janeiro.
É importante ver o cronograma. Dia 22, será para alunos matriculados nas creches e pré-escola, no dia para os alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) e dia 24, estudantes dos anos finais (6º ao 9ª ano).
As matricula acontecerão em 11 postos, das 9h às 15h nos seguintes locais: Ferradas – Escola Municipal Lourival Oliveira Soares, na Rua dos Bandeirantes, s/n; Urbis IV – Grupo Escolar Professora Maria Creuza Pereira, no Caminho 9, s/n; Mangabinha – Escola Municipal João Mangabinha Filho, na Rua Nossa Senhora das Graças, s/n.
No Jardim Primavera – Centro de Atenção Integral à Criança Jorge Amado (CAIC), no Caminho 6, s/n; Monte Cristo – Escola Municipal Verdes Campos, na Rua C – Quadra B, nº115; Pedro Jerônimo – Escola Municipal Margarida Pereira; São Caetano – Grupo Escolar Professor Everaldo Cardoso, na Rua da Frente, s/n – Sarinha Alcântara (antigo Colégio Félix Mendonça).
No Centro – Instituto Municipal de Ensino Aziz Maron (IMEAM), na Rua Adelino Kfoury Silveira, s/n; Fátima – Escola 28 de Julho (CISO), na Rua Francisco de Ferreira da Silva, nº97; e Núcleo de Tecnologia Municipal de Itabuna NTM (CISO); na Rua Francisco de Ferreira da Silva, nº97; e no Santo Antônio – Escola Municipal Luiz Viana Filho – na Avenida José Monstans, nº 200.
Nas escolas que oferecem o segmento da Educação para Jovens e Adultos (EJA) noturno, as matrículas ocorrerão no dia 29, a partir das 18 e até as 20 horas.
NOVOS ALUNOS E ZONA RURAL
Para os alunos que desejam ingressar na Rede Municipal de Ensino, o período da matrícula será nos dias 25, 26 e 29, obedecendo ao cronograma. Dia 25, para alunos de creche e pré-escola; dia 26, anos iniciais e dia 29 para estudantes dos anos finais e EJA.
Estudantes que residem na zona rural (Escolas de Campo) farão suas matrículas na própria escola em que estudam, nos dias 22, 23 e 24 , sempre pela manhã.
3 MIL NOVAS VAGAS
Segundo o diretor do Departamento de Pesquisas Pedagógicas, Planejamento e Informações Gerenciais (DPPIG), Waldeck Gonçalves Luz, a Rede acolhe 19 mil alunos. Em 2024, oferece cerca de três mil novas vagas e vai acolher crianças e jovens, oferecendo mobiliário novo e material pedagógico atualizado.
“A Secretaria está de braços abertos para acolher os sonhos de cada estudante e de cada família na intenção de oferecer experiências singulares e inovações no processo de aprendizagens que ajudam a fazer a diferença na formação das crianças e jovens do nosso município”, destacou.
com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments