DestaquesPolítica

Otto teria aceitado disputar governo e aguarda posição de Wagner, diz site

0

O senador Otto Alencar (PSD) já teria aceitado ser o nome a disputar o governo da Bahia pela chapa da situação. A posição acontece após reunião com o ex-presidente Lula (PT) e o aceno de Rui Costa para disputar o Senado, forçando os aliados a um ajuste.

Fontes internas do PSD baiano ouvidas pelo site Bahia Notícias dizem que o único empecilho para “assumir a candidatura” seria a retirada do nome do também senador Jaques Wagner (PT) do pleito. Uma das fontes ]apontou que, caso Wagner divulgue a desistência, Otto não terá “nenhum problema” para disputar o pleito. Otto então estaria “aguardando Wagner” que ainda é candidato e viajou logo após a reunião com Lula em missão oficial do Senado, fora do país.

O site lembra que o ato do governador de tentar costurar uma candidatura ao Senado criou insatisfação dentro do PT baiano.

A VICE

Ainda segundo o Bahia Notícais, outro ponto pendente na construção da chapa seria o nome para a vice. O que teria sido rascunhado seria a indicação de um nome pelo PP, que é liderado por João Leão. O atual vice-governador iria “trabalhar para Otto como se fosse candidatura dele”.

Mas, entre os aliados à esquerda do grupo, um nome do PP não seria uma escolha de primeira hora, abrindo espaço para contestações ainda que o acordo seja selado desde agora. Apesar disso, fontes apontam para uma disputa entre o PSD e o PP pelo protagonismo no grupo. O fato foi refutado por uma fonte interna do partido presidido por Otto, onde seria algo para “tentar ter uma fissura”.

Compartilhe no WhatsApp

Chuvas em Petrópolis mataram ao menos 136 pessoas; 213 estão desaparecidas

Previous article

Comerciários de Irecê conquistam 11,5% de aumento salarial

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *