A RegiãoDestaques

Órgãos públicos avaliam criação de sala de escuta para menores de idade em Ilhéus

0

O Tribunal de Justiça, juntamente com outros órgãos públicos, poderá avaliar a criação de uma Sala de Escuta Especializada para atender crianças e adolescentes vítimas de violência em Ilhéus. A proposta, apresentada nesta última quarta-feira (04) ao legislativo municipal, sugere que seja feito um estudo técnico de viabilidade para a implementação desse espaço, voltado ao acolhimento e escuta qualificada de menores que enfrentam ou já enfrentaram situações de violência.

Caso aprovada, a solicitação será encaminhada ao Tribunal de Justiça da Bahia, com cópias para a Secretaria de Segurança Pública, o Juizado da Vara da Infância, a Defensoria Pública, o Conselho Tutelar e a Prefeitura de Ilhéus. Esses órgãos serão responsáveis por conduzir a análise técnica e verificar a viabilidade da instalação do local, que poderá reforçar o atendimento especializado no município.

A criação de uma sala de escuta especializada está prevista na Lei 13.431 e no Decreto-Lei 9.603/2018. Essas normas visam garantir um ambiente protegido e adequado para que crianças e adolescentes vítimas de violência possam ser ouvidos de maneira segura e sem revitimização. O espaço proporcionaria um atendimento mais humanizado e alinhado às necessidades das vítimas.

Com a implantação da Sala de Escuta Especializada, a rede de proteção à criança e ao adolescente em Ilhéus seria fortalecida, assegurando que os casos de violência sejam tratados com maior sensibilidade e eficácia. 

Com informações do Tribunal de Justiça da Bahia
(Foto divulgação/Legislativo de Ilhéus)

 

Compartilhe no WhatsApp

Prefeitura de Itabuna abre licitação para concessão de 18 quiosques na praça Otávio Mangabeira

Previous article

Operação Falsas Promessas desmantela rede de lavagem de dinheiro ligada ao tráfico de drogas na Bahia

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *