Em parceria com o Sebrae, a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) está promovendo uma série de capacitações voltadas para organizações produtivas da agricultura familiar. Elas abrangem diversos sistemas produtivos, como mandiocultura, piscicultura e fruticultura, e têm como objetivo fortalecer a atuação das associações e cooperativas no manejo de agroindústrias familiares.
Agosto fechou com duas importantes oficinas: a de Beneficiamento de Frutas, realizada na Unidade de Beneficiamento de Frutas da Associação Quilombola de Cacolé, em Cachoeira, e a oficina de Melhoramento da Produção de Farinha e seus Derivados, na Comunidade Quilombola de Engenho São João, em São Félix. Nos dias 2 e 3 de setembro, será realizada a Oficina de Beneficiamento de Frutas para a produção de polpas no município de Santana.
Segundo a CAR, essa capacitação é parte da estratégia para aprimorar as práticas produtivas, fortalecer as organizações comunitárias e promover a diversificação e o controle de qualidade, assegurando a sustentabilidade dos empreendimentos da agricultura familiar na Bahia.
Mais de 60 capacitações foram realizadas pelo estado, beneficiando diretamente mais de 1.000 agricultores e agricultoras familiares. Os treinamentos têm sido fundamentais para que as associações e cooperativas possam operar suas agroindústrias com maior eficiência e eficácia, assegurando a qualidade e a diversificação dos produtos ofertados.
com informações da CAR
Compartilhe no WhatsApp
Comments