De acordo com a Prefeitura, pelo menos 350 pessoas foram abordadas no último final de semana. Estes foram os resultados apresentados pela Operação Sossego.
A operação foi executada pela Secretaria de Segurança e Ordem Pública (SESOP), por intermédio da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e Grupo Ostensivo de Proteção Ambiental (GOPA), da Guarda Civil Municipal, com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e das secretarias municipais de Transportes e Trânsito (SETTRAN) e de Agricultura e Meio Ambiente (SEAGRIMA).
Segundo a Prefeitura, as rondas começaram a partir das 21 horas da sexta-feira (14), a Operação Sossego contou com um efetivo de 18 pessoas, tendo se repetido sábado e no domingo, com 21 integrantes e se encerrou as 3h30min desta segunda-feira.
Proibido
De acordo com o relatório dos fiscais também foram atendidas sete denúncias de moradores de várias localidades, incomodados com o som abusivo. O secretário Humberto Mattos disse que a utilização de paredões em Itabuna não é proibida.
“Apenas o volume e o horário estão sendo regulamentados, em conformidade com o que determina o Decreto Municipal nº 14.480, de junho de 2022”, explicitou.
Com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments