A RegiãoDestaques

Operação Falsas Promessas desmantela rede de lavagem de dinheiro ligada ao tráfico de drogas na Bahia

0

O Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD) deflagrou, nas primeiras horas desta quinta-feira (5), a Operação Falsas Promessas. A ação tem como objetivo desmantelar uma organização criminosa suspeita de lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas, utilizando jogos de azar como meio para ocultar os recursos ilícitos. Mais de 50 mandados estão sendo cumpridos em diversas regiões do Brasil.

A operação está em andamento na capital e no interior da Bahia, com foco nas cidades de Juazeiro, Santo Antônio de Jesus e São Felipe. Além disso, as autoridades estão atuando nos estados de Goiás, Espírito Santo e Ceará. Aproximadamente 200 policiais civis participam da ação, que também investiga o envolvimento do grupo com o tráfico de drogas.

A Operação Falsas Promessas é coordenada pelo Draco-LD e conta com o apoio de diversos departamentos especializados. Entre eles, o Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), o Departamento de Inteligência Policial (DIP), o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o Departamento de Polícia do Interior (Depin), além das Coordenações de Operações e Recursos Especiais (Core) e de Operações de Polícia Judiciária (COPJ), e da Corregedoria da Polícia Civil (Correpol). As polícias civis dos estados de Goiás, Espírito Santo e Ceará também estão envolvidas na operação.

As investigações visam desarticular a estrutura financeira da organização criminosa, interrompendo o fluxo de dinheiro obtido por meio de atividades ilegais, como o tráfico de drogas e os jogos de azar. A operação é parte de um esforço contínuo das autoridades para combater o crime organizado e suas atividades relacionadas à lavagem de dinheiro no país.

Com informações do Draco-LD
(Foto divulgação)

 

Compartilhe no WhatsApp

Órgãos públicos avaliam criação de sala de escuta para menores de idade em Ilhéus

Previous article

Fumaça de queimadas eleva hospitalizações e preocupa especialistas em saúde

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *