Neste final de semana a Vigilância Sanitária de Itabuna, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, acompanhou uma operação da 6ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil (COORPIN) que resultou na apreensão de mais de três toneladas de alimentos vencidos, medicamentos e bebidas com data de validade adulterada. A ação ocorreu nas proximidades do bairro São Caetano.
Dois homens foram detidos, acusados de falsificar prazos de validade para recolocar os produtos no mercado, oferecendo risco à saúde pública. A operação contou com a presença da secretária de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, da subsecretária Lânia Peixoto, e de técnicos da Vigilância Sanitária, além do apoio das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente (SEAGRIMA) e de Segurança e Ordem Pública (SESOP).
Após análise preliminar no local, a Polícia Civil repassou os produtos para a Vigilância Sanitária, que confirmou a adulteração e ficará responsável pela destinação adequada dos materiais. O descarte será feito de forma legal e monitorado pela equipe da SEAGRIMA.
com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments