DestaquesPolítica

Olívia e Robinson falam da retirada das pré-candidaturas em Salvador

0

Após o governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciar o nome do vice-governador Geraldo Júnior (MDB) como pré-candidato de sua base para disputar a Prefeitura de Salvador, os demais nomes se posicionaram. Os deputados estaduais Olívia Santana (PCdoB) e Robinson Almeida (PT) divulgaram que retiram seus nomes para apoiar a unidade no campo da situação.

“Todos sabem que o PCdoB homologou o meu nome nas conferências municipal e estadual, apresentou essa contribuição ao conjunto das forças políticas da base aliada do governador Jerônimo. Sobretudo, a federação de partidos. Entretanto, o governador acabou de anunciar o nome do candidato do grupo”, postou Olívia em suas redes sociais.

A deputada reafirmou o compromisso com a capital. “Nós respeitamos a decisão e, portanto, eu não vou poder seguir com a candidatura, porque é uma decisão que envolve a federação, envolve um bloco de forças políticas e o nosso partido seguirá esta decisão. Então não serei mais pré-candidata, mas continuarei na luta por Salvador através do nosso mandato”, concluiu.

Robinson afirmou que ainda tem o sonho de ver Salvador ter um prefeito do PT, e desejou sorte ao emedebista. “A luta continua. Todos têm sonhos. O meu é Salvador ter prefeito do PT. Para cuidar da nossa gente. São cinco séculos de exclusão dos trabalhadores, dos negros, das mulheres, da favela”, escreveu. Com decisão por unidade, esse grupo apresentou várias teses e nomes para representá-lo na disputa eleitoral. Após meses, a tese de candidatura de esquerda não vingou. A escolha é por outro perfil”, escreveu, também, em suas redes sociais.

O petista falou do fato de as demais candidaturas acompanharem a liderança do governador Jerônimo. “Não podia ser diferente. É a regra para manter o nosso projeto vitorioso. Desejo boa sorte ao vice-governador Geraldo Júnior para que possa hastear as bandeiras por justiça e igualdade do PT e da esquerda. Fazer oposição com programa alternativo para derrotar quem rebaixou Salvador para a segunda divisão em todos os indicadores sociais e econômicos. Vamos à vitória”, completou Robinson.

com informações da Tribuna da Bahia

Compartilhe no WhatsApp

Com catadores, Lula anuncia imóveis da União para moradia popular

Previous article

PIB do agronegócio baiano cresce 8,1% e soma R$ 18,4 bilhões

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *