DestaquesEconomia

Obras em escolas estaduais geram empregos e movimentam economia da Bahia

0
Foto: Emerson Santos / SEC

Os investimentos do governo estadual em reformas e construção de novas escolas públicas estão ajudando a economia da Bahia. O resultado tem impacto na qualidade do ensino oferecido e na geração de novos empregos e, consequentemente, na movimentação da economia em municípios e regiões do estado.

Em 2024, por exemplo foram realizadas 376 obras e intervenções, com o investimento total de mais de R$ 954 milhões, sem contar com a aquisição de equipamentos e mobiliário. Esses projetos foram responsáveis pela geração de cerca de 12 mil empregos diretos.

“Os investimentos têm um impacto muito positivo não somente nos estudantes, professores e em toda comunidade escolar, como também na vida das pessoas que moram nas cidades onde estão sendo executadas as obras e no seu entorno, movimentando a economia de toda uma região. Além das obras já entregues, temos muito mais em andamento e outras em fase de licitação. É o reflexo de um governo que pensa em políticas públicas em diferentes dimensões”, destacou o coordenador-executivo de Infraestrutura da Rede Física da Secretaria da Educação, Afonso Requião.

Grande parte desses projetos são executados por meio de parceria entre a Secretaria da Educação do Estado (SEC) e a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder). As obras absorvem profissionais como pedreiros, carpinteiros, eletricistas, pintores, encanadores e ajudantes. A construção civil é uma importante porta de entrada para a primeira oportunidade no mundo do trabalho. Muitos costumam ser aproveitados no próprio bairro ou na cidade onde a obra está sendo executada. Após isso, acabam sendo contratados e se estabelecendo na área da Construção Civil.

com informações Secretaria de Educação

Compartilhe no WhatsApp

Ação preventiva da EMASA prepara Beco do Fuxico para lavagem

Previous article

Prefeitura de Itabuna finaliza obras na Praça Berilo Guimarães e Orla Beira-Rio

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *