As obras de implantação das redes de água e esgotamento sanitário no Loteamento Jardim Cordier, em Itabuna, já atingiram cerca de 40% de execução desde o início, no dia 29 de abril. A Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA), responsável pela intervenção, estima que aproximadamente 380 metros de redes já foram implantadas. O investimento de R$ 357 mil está sendo feito com recursos próprios da empresa.
De acordo com o gerente de saneamento da EMASA, Tauan Sampaio, o avanço dos serviços tem sido dificultado pela topografia e geologia da região. Em alguns pontos, o solo rochoso obriga o uso de rompedor, o que reduz a produtividade da obra. Mesmo assim, a empresa garante que o cronograma está sendo mantido. Onde as redes já foram instaladas, estão sendo feitos os ramais de ligação para imóveis já ocupados ou em construção.
O presidente da EMASA, Ivan Maia, destacou que o Jardim Cordier, implantado há 15 anos e até então sem infraestrutura de saneamento, abriga um dos principais reservatórios do projeto “Mais Água para a Cidade”, com capacidade para 5 milhões de litros. “Seria incoerente essa localidade não ser atendida com abastecimento de água tratada e coleta de esgoto”, justificou Maia.
com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments