Nesta segunda (24), a EMASA iniciou as obras e serviços para a extensão da rede de esgotamento sanitário da Rua M, no Bairro Monte Cristo. O serviço vai substituir o sistema condominial pelo convencional. Segundo o gerente de Saneamento da EMASA, Tauan Sampaio, estão sendo implantados mais de 450 metros de rede coletora, que vai beneficiar cerca de 100 imóveis.
“Houve o avanço de algumas residências desta rua sobre a rede de esgoto. O que acabava prejudicando a manutenção do sistema condominial. Por isso, é necessário realizar um desvio e expandir a rede para evitar que dejetos continuem a transbordar pela via”, explicou.
De acordo com o presidente da EMASA, Ivan Maia, a empresa centrará esforços para melhorar a coleta e o tratamento de esgoto da cidade. “Estão sendo aplicados cerca de R$ 75 mil na expansão da coleta de esgoto da Rua M, nosso objetivo é investir ainda no avanço do esgotamento sanitário de Itabuna para melhorar a qualidade de vida de toda a população”, garantiu.
O gestor lembrou que o problema da falta de água será resolvido com o Projeto Mais Água para a Cidade. “O próximo passo é priorizar o esgotamento sanitário do município, priorizando a ampliação da coleta e do tratamento de esgoto de toda Itabuna”, afirmou.
com informações da EMASA
Compartilhe no WhatsApp
Comments