O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna, firmou convênio com a Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB) e assegurou o aumento de cirurgias eletivas. O contrato assinado nesta terça (28/02) é fruto de uma reunião ocorrida entre a secretária da Saúde Roberta Silva, o prefeito Augusto Castro (PSD), a secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, o diretor-presidente da FASI (gestora do hospital), Roberto Gama Pacheco Jr, e o deputado federal Paulo Magalhães (PSD-BA).
Agora, o hospital vai realizar mais de 230 cirurgias eletivas por mês, ampliando o número de procedimentos e facilitando o acesso dos itabunenses e da região sul ao serviço. A previsão é que, dentro de 15 a 20 dias, a unidade dê início às consultas pré-operatórias para direcionar as a demandas, via sistema fila única da SESAB.
O presidente da FASI destacou que essa foi mais uma conquista para o Hospital de Base na atual gestão municipal. “O prefeito Augusto Castro não mede esforços para ofertar mais serviços de saúde à população de Itabuna”, declarou.
Roberto também agradeceu a secretária de Saúde da Bahia, Roberta Silva, a secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes, e ao deputado federal Paulo Magalhães.
com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments